Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos
A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) dá início a uma consulta pública, convidando todos os seus sócios, antigos dirigentes e demais interessados a analisar e comentar a proposta apresentada. O documento estará disponível para consulta até ao dia 11 de agosto.
No âmbito do processo de consolidação e modernização da estrutura associativa da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF), foi constituída uma Comissão de Revisão Estatutária, com a missão de analisar o articulado em vigor e propor as alterações consideradas necessárias à sua clarificação, atualização e adequação aos atuais objetivos, funcionamento e desafios da Associação.
O trabalho desenvolvido por esta Comissão teve por base a experiência acumulada da Associação, a evolução do seu quadro de atuação e a necessidade de reforçar a transparência, a participação democrática dos seus membros e a coerência interna dos Estatutos.
Deste processo resultou a presente proposta de alteração estatutária, que incorpora mudanças de natureza estrutural, organizativa e procedimental, incluindo o ajustamento de categorias de associados, a revisão de competências e processos internos e a previsão de instrumentos complementares de regulação, como o regulamento eleitoral.
Neste contexto, a APJF dá início a uma consulta pública, convidando todos os seus sócios, antigos dirigentes e demais interessados a analisar e comentar a proposta apresentada. Esta consulta constitui uma oportunidade fundamental de auscultação alargada da comunidade associativa, promovendo o diálogo e o envolvimento de todos na definição dos princípios que regem a vida da Associação.
O documento estará disponível para consulta até ao dia 11 de agosto, sendo os contributos e sugestões de alteração bem-vindos através do presente formulário.
Contamos com a participação ativa de todos para garantir que os Estatutos da APJF refletem os valores, aspirações e compromissos de uma associação jovem, dinâmica e representativa.